Montando as bases de dados restauradas pelo S.O.S Backup

 

Bases de dados restauradas para o sistema de arquivos

  Após uma base de dados do Exchange 2010 ser restaurada para uma pasta alternativa, este banco pode ser reintegrado e montado novamente no Exchange 2010. Para demonstrar este procedimento vamos usar o Exchange Power Shell. É claro que para que esta reintegração seja possível um conjunto de regras precisam ser seguidas.

  > O banco de dados precisa conter todos os arquivos que foram copiados no momento do backup. Caso algum arquivo não exista a montagem deste banco certamente enfrentará problemas.
  > O banco de dados precisa ser do mesmo servidor que esta sendo restaurado. O Exchange não permite fazer backup e restauração em servidores diferentes.

  A seguir, os passos demonstram como reintegrar e montar base de dados restaurada para uma pasta alternativa. É possível reintegrar esta base de dados como base de recuperação ou como base de dados auxiliar. Vale lembrar que apenas uma base de dados de recuperação pode ser montada por vez. Podem existir várias, mas montada apenas uma por vez.

Criar uma base de dados baseado nos arquivos restaurados



Aonde:



Alterar o estado do banco de dados para CLEAN SHUTDOWN.

  Após uma resaturação o banco de dados é marcado como estado Dirty Shutdown. Este estado precisa ser alterado antes de montar um banco de dados, caso contrário, o Exchange não permite que esta base de dados seja montada. Para fazer a alteração deste estado devemos usar o aplicativo EseUtil.exe da seguinte forma.

Eseutil /r E02

Aonde:

E02 indica o prefixo dos arquivos de log.

OBS: neste exemplo é consideramos que o arquivo de banco de dados esta na pasta aonde o Eseutil esta sendo executado.

É possível indicar explicitamente o local dos arquivos do banco de dados.



  > Montar a base de dados;
  > Montar a base de dados dentro do Console de gerenciamento do Exchange;

  Após a montagem do banco de dados podemos explorar todos os recursos do Exchange PowerShell para movimentar o conteúdo desta base de dados.



Veja Também:

Instruções para Backup e Restauração do Exchange 2010
Passo a passo - Restaurando o Exchange 2010