Passo a passo - Restaurando o Exchange 2010

 




Restaurando o Microsoft Exchange Server 2010 com o S.O.S Backup

Restauração no S.O.S Backup

  O procedimento de restauração do Exchange Server 2010 no S.O.S Backup é bastante simples e permite que o conteúdo do backup seja restaurado tanto para o local original (sobrescrever a base de dados original) como para uma pasta alternativa do sistema de arquivos.
  A restauração para o local original permite que o banco de dados restaurado seja montado logo após a restauração e todo o seu conteúdo fica disponível para acesso rapidamente.
  A restauração para uma pasta do sistema de arquivos permite que os arquivos do banco de dados fiquem disponíveis para que seja reintegrado como uma nova base no servidor, como uma base de recuperação ou para ser utilizada por softwares de terceiros que manipulam arquivos do Exchange 2010.
  Restauração para o local original
  Para fazer a restauração para o local original o S.O.S Backup faz a comunicação com o Exchange para determinar o local aonde devem ser restaurados os arquivos de dados. Este é um passo muito importante, pois o banco de dados está em uso.

Passo a passo:

> Iniciar uma restauração
> Selecionar Restauração especial
> Escolher a origem dos dados (Zip ou Fita)
> Escolher o destino da restauração (local original)
> Selecionar o banco de dados que será restaurado
> Desmontar a base de dados que será restaurada (no Manager do Exchange)
> Seguir com a restauração
> Confirmar a conclusão da restauração
> Montar a base de dados restaurada
> Resolução de problemas

  Ao fazer uma restauração alguns erros podem acontecer. Os erros que acontecerem dentro do S.O.S Backup e que estiverem vinculados ao procedimento de restauração serão tratados pelo S.O.S Backup normalmente. Estes erros poderão ser verificados no histórico da operação.
  Os erros que estiverem ligados ao banco de dados do Exchange, geralmente relacionados a montagem deste banco de dados, vão ser reportados nos eventos do SO e podem ser verificados com o visualizador de Eventos.
  As informações relatadas nos Eventos do Sistema Operacional contêm informações de extrema importância para a solução do problema.



Restauração para uma pasta

Passo a passo:

> Iniciar uma restauração
> Selecionar Restauração especial
> Escolher a origem dos dados (Zip ou Fita)
> Escolher o destino da restauração (indicar uma pasta para a restauração)
> Selecionar os arquivos que devem ser restaurados (restaurar uma pasta completa, se restaurar apenas alguns arquivos da pasta não será possível montar a base de dados)
> Seguir com a restauração


Veja Também:

Instruções para Backup e Restauração do Exchange 2010
Montando as bases de dados restauradas pelo S.O.S Backup