conversion google

COMO FAZER BACKUP NA NUVEM

  • Suporte

Uma rotina de backup na nuvem pode ser feita utilizando-se de soluções como o S.O.S Cloud, Dropbox, Google Drive, OneDrive, Amazon, iCloud, Box Sync ou o Mega Box.
 

Mas como é feita uma rotina de backup na nuvem?

O backup na nuvem deixou de ser apenas uma novidade para tornar-se fundamental na segurança dos dados tanto de pessoas físicas quanto de empresas de qualquer porte.
 
Os principais benefícios do backup na nuvem são a segurança e flexibilidade. São inúmeras as vantagens que o backup na nuvem pode oferecer, entre elas destaca-se a diminuição de riscos de perda de dados e redução dos custos de hardware e de espaço físico próprio. Com isso, soluções de backup na nuvem vêm crescendo bastante nas pequenas e médias empresas.
Dependendo da solução de backup a ser utilizada ( S.O.S Cloud ou outra), os dados a serem protegidos serão automaticamente backupeados para um datacenter na nuvem que, em caso de perda, poderão ser recuperados de qualquer lugar.
 
Para fazer backup na nuvem, avalie qual espaço necessário para implementar sua política de backups na nuvem e contrate um provedor de sua confiança. Em seguida, escolha um software de automatização de backups para implementar sua política de backups - ou então use o S.O.S Cloud, que já oferece tudo isto: software de backup + espaço na nuvem, simplificando bastante sua implementação.
 
As ferramentas de backup na nuvem normalmente realizam um backup local e, só depois de concluir a rotina de backup, é que se inicia a cópia para a nuvem. Com a solução S.O.S Cloud é diferente: você não precisa ter este espaço para gravar um backup local, tornando o processo mais rápido e sem a necessidade de espaço local.
 
 
 

Redes Sociais

Acessar o Facebook da Virtos Backups Automáticos Acessar o Twitter da Virtos Backups Automáticos Dicas e Tutoriais em Vídeo S.O.S Backup Windows, Linux, Servidor, Restauração
 

Informativo

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades no seu e-mail.
 

Chat Atendimento X S.O.S Backup Windows, Linux, Servidor, Restauração